• Parcele suas compras em até 10x
  • Entrega em todo Brasil
  • Devolucao em até 7 dias após recebimento

Política de Troca, Devolução e Arrependimento

 

A Samarc Auto Peças comercializa peças e acessórios automotivos das melhores marcas e modelos do mercado e de alta qualidade com ampla variedade de estoque, contando com serviços de profissionais especialistas no ramo para fortalecer vínculos e garantir a satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto a vocês (clientes), a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, com propósito de oferecer uma negociação ágil e eficaz.

 

1. Em caso de desistência

Se você efetuou a compra, recebeu a mercadoria em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 

1.1.Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias CORRIDOS após o recebimento da mercadoria para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao nosso canal de atendimento sac@samarc.com.br, com as seguintes informações. No e-mail, informar:

  • Nome Completo;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de CNPJ ou CPF;
  • Data do Pedido de Compra;
  • Número do Pedido de Compra;
  • A Descrição dos mercadorias Recebidas;
  • E Motivo da Desistência.

Responderemos o seu e-mail em até 1 dia útil com a autorização de postagem reversa sem custo para você.

A devolução de mercadoria deve respeitar as seguintes regras:

 

1.2. Devolução da Mercadoria

A mercadoria deve ser devolvida em sua embalagem original, as peças deverão estar com os lacres intactos, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: A mercadoria que não atender às condições exigidas acima, não será aceita como devolução, e, automaticamente será remetida de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Samarc Auto Peças se reservará no direito de fazer a cobrança de frete.

 

1.3. Restituição dos Valores:

A restituição dos valores ocorrerá apenas por devolução por arrependimento dentro do prazo de 7 dias corridos, conforme a forma de pagamento:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário / PIX: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições da(s) mercadoria(s) em nosso Estoque. (A mercadoria não poderá trazer qualquer indício de uso).

Em caso de mercadoria em promoção, o valor restituído será o mesmo valor pago pela mercadoria.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Samarc Auto Peças por e-mail antes do envio da(s) mercadoria(s) devolvidas. Caso contrário, a solicitação de devolução não será aceita.

 

2. Devolução de mercadorias por defeito de fábrica

Você poderá solicitar a devolução da mercadoria por defeito de fabricação através da nossa central de atendimento informando o problema ocorrido - vide canal descrito na seção 1.1, dentro do prazo de 30 dias corridos a contar do recebimento do pedido.

Veja como solicitar a devolução por defeitos de fabricação:

 

2.1 Devolução da Mercadoria

  • Devolver a mercadoria na embalagem original, sem indícios de uso.
  • Junto à mercadoria, inclua o manual do fabricante, peças e acessórios,  e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.
  • Caso tenha mais de um item a ser trocado, observe se possuem mais de uma DANFE, pois, se estiverem descritas em documentos diferentes os itens deverão ser embalados separadamente.
  • Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.
  • Você pode reutilizar a própria embalagem da Samarc Auto Peças para o envio da mercadoria, ocultando as informações de remetente/destinatário.

Não serão aceitos mercadorias nas seguintes condições:

  • Em embalagens abertas ou avariadas.
  • Embalado apenas em plástico bolha.
  • Sem embalagem.
  • Sem identificação do pedido.
  • Sem envio da nota fiscal.

ATENÇÃO: mercadorias encaminhadas fora do prazo e das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Samarc Auto Peças se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

2.2. Análise de defeitos das mercadorias

A Samarc enviará o produto ao fabricante e o procedimento ocorrerá conforme o procedimento de garantia de cada fábrica. A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria.

 

2.2.1. Laudo Favorável a devolução:

Você receberá em seu e-mail cadastrado o laudo do fabricante e a restituição dos valores ocorrerá da seguinte forma:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário / PIX: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

2.2.2. Laudo Contrário a troca:

A mercadoria será devolvida ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de restituição. A Samarc Auto Peças se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

3. Cancelamento automático da compra

O Cancelamento do pedido e liberação das mercadorias adquiridas por iniciativa da Samarc Auto Peças será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Samarc Auto Peças ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, a mercadoria retornará para a nossa Central, gerando devolução por parte da Samarc Auto Peças dos valores correspondentes aos preços das mercadorias, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Samarc Auto Peças, em função de ocorrência de vendas da mercadoria, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido via e-mail.

 

4. Mercadoria Recebida Diferente do Pedido

Caso receba alguma mercadoria diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente por e-mail: sac@samarc.com.br

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem interna da mercadoria e notifique imediatamente pelo e-mail sac@samarc.com.br com uma foto da mercadoria recebida.

 

4.1. Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deve ser devolvida em sua embalagem original, as peças deverão estar com os lacres intactos, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

 

4.2. Restituição dos Valores:

A restituição dos valores ocorrerá da seguinte forma:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário / PIX: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições da(s) mercadoria(s) em nosso Estoque. (A mercadoria não poderá trazer qualquer indício de uso).

Em caso de mercadoria em promoção, o valor restituído será o mesmo valor pago pela mercadoria.

 

5. Reembolso atrasado ou ausente (se aplicável)

Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.

Em caso de pagamento via cartão de crédito

Entre em contato com sua operadora de cartão de crédito, já que pode levar algum tempo até o reembolso ser efetuado. Depois entre em contato com o seu banco. Em geral, existe um tempo de processamento antes de um reembolso ser efetuado.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco pelo e-mail sac@samarc.com.br.

Em caso de pagamento via pix

Entre em contato conosco pelo e-mail sac@samarc.com.br.

 

6. Disposições Gerais

Para todos os casos relatados acima, após a comunicação da devolução/desistência na nossa central de atendimento, será encaminhado um e-mail confirmando a solicitação de devolução/desistência da compra assim como informações detalhadas dos procedimentos a serem realizados.

 

7. Das alterações

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 06/07/2022.

O editor se reserva o direito de modificar, a qualquer momento o site, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções do site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

O usuário será explicitamente notificado em caso de alteração desta política.

Ao utilizar o serviço após eventuais modificações, o usuário demonstra sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das modificações, deverá pedir, imediatamente, o cancelamento de sua conta e apresentar a sua ressalva ao serviço de atendimento, se assim o desejar.

 

8. Do direito aplicável e do foro

Para a solução das controvérsias decorrentes do presente instrumento, será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede do editor do site.

 

Informações atualizadas 06/07/2022